quinta-feira, 7 de abril de 2016

Como Preparar (parte de) uma Apresentação? – A história da GALP

 
  
Não lhe vou contar todo o processo, mas parte dele. Não que seja segredo, mas porque não é esse o propósito deste artigo.
Em 2012, fui convidado para fazer uma apresentação na GALP, no âmbito da iniciativa “Terça Temática” e da digressão solidária que fiz na sequência da edição do livro “Apresentações Que Falam Por Si”.
Assim que se fechou a data da apresentação, e como sempre me acontece, fui “assaltado” por algumas perguntas: como personalizar a minha apresentação? como dar-lhe um toque único? como fazer ambas com oportunidade e, se possível, com humor?
Com estas cogitações e desassossegos mentais, o regresso a casa era sempre mais rápido e interessante. Foi precisamente num desses regressos que me lembrei de fazer esta fotografia. Confesso que não obtive um SIM na primeira tentativa, mas obtive-o à segunda, num daqueles postos de abastecimento à “moda antiga”, onde nos atendem com alguma deferência. O Sr. Carlos Santos (em baixo) não só me emprestou o casaco como fez questão que usasse o boné!

Tinha a forte convicção que aquela fotografia iria resultar, que iria ter impacto na audiência e que arrancaria alguns sorrisos. Acertei!